Cursos concomitantes/subsequentes: inscrições começam no dia 24/09

aluno, de perfil, lendo livro em sala de aula

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abre na próxima segunda-feira, dia 24/09, as inscrições para o Processo Seletivo que visa preencher 701 vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o 1º período do ano letivo de 2019.

Os cursos concomitantes/subsequentes são voltados para quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio. O processo seletivo de classificação de candidatos se dará mediante a realização de Prova Objetiva composta de duas disciplinas, com 10 (dez) questões de Língua Portuguesa e 10 (dez) questões de Matemática.

A inscrição será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ, e na página do Instituto SELECON, do dia 24 de setembro a 11 de novembro de 2018, exclusivamente via internet. O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A Taxa de Inscrição no valor de R$ 50 poderá ser paga até o dia 12 de novembro de 2018. Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição - caso o candidato preencha as condições para conseguir o benefício (descritas no item 3 do edital) - do dia 24 de setembro ao dia 19 de outubro de 2018, mediante a escolha da opção no Formulário de Inscrição/Isenção acessando a página do Instituto SELECON.

Para mais informações e acessar a Ficha de Inscrição, clique aqui.

Vagas para curso de Agente Comunitário de Saúde (ACS)

O curso concomitante/subsequente ao Ensino Médio para Agente Comunitário de Saúde (ACS) também abrirá as inscrições no dia 24/09. O processo seletivo de classificação de candidatos, mediante a realização de prova, abrangendo conteúdos de disciplinas do Ensino Fundamental e Médio e análise de tempo de serviço, visa preencher um total de 36 vagas no campus Realengo do IFRJ.

Para mais informações sobre a seleção para o curso de ACS, acesse o edital.

cartaz com as informações do processo seletivo