Extensão Cultural “A noviça Rebelde”
A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ está disponibilizando pares de ingressos exclusivos para acessibilidade para o espetáculo “A noviça Rebelde”, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Nessa nova montagem, as sessões do espetáculo serão acessíveis por meio de Tablets, com LIBRAS, Audiodescrição e Legendagem.
Para concorrer ao sorteio, basta preencher o formulário disponível neste link. A confirmação é feita sempre através do e-mail informado no formulário e a retirada dos convites deve ser realizada 1h antes do espetáculo no dia da sessão.
As sessões e horários disponíveis são: 05 de setembro, às 20h; 06 de setembro, às 20h; 07 de setembro, às 15h e às 19h; 08 de setembro, às 15h e às 19h.
Sobre o espetáculo - “A Noviça Rebelde” é um clássico incontestável: estreou na Broadway em 1959 e nunca mais foi esquecido. A trajetória de sucesso inclui oito prêmios Tony para a montagem original, um longa-metragem (1965) vencedor de cinco troféus no Oscar, incluindo o de Melhor Filme, e incontáveis versões mundo afora. Após levar 100 mil espectadores ao teatro nos últimos três meses, a nova superprodução brasileira de ‘A Noviça Rebelde’ estará de volta ao Rio de Janeiro para uma temporada especial na Cidade das Artes.
Com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Riachuelo e Prio, com realização da Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, e da Möeller eBotelho.
Em cena, Malu Rodrigues e Pierre Baitelli vivem o icônico casal Maria e Capitão Von Trapp, Larissa Manoela é Liesl e um elenco formado por mais 40 atores completa a montagem, incluindo um grupo de 18 crianças selecionadas após concorridas audições. Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (“The Trapp Family Singers”), “A Noviça Rebelde” imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, papas do Teatro Musical. Compostas para o musical de 1959, canções como “The Sound of Music”, “Do-Re-Mi”, “My Favorite Things” e “So Long, Farewell” serão cantadas nas versões em português de Claudio Botelho. O musical contará com orquestra e regência do maestro Marcelo Castro e a coordenação artística de Tina Salles.