NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA

Na ultima terça-feira, 26 de maio de 2026, data que marca o encerramento do mandato do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Prof. Rafael Barreto Almada, foi realizada reunião na sede da Reitoria com a participação do professor Thiago Matos Pinto, Diretor-Geral do Campus Nilópolis e reitor eleito do IFRJ, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Valorização de Pessoas (PRODIN), Prof. Bruno Campos, do Diretor de Articulação Institucional (DAINT), Prof. Julio Page, e do assessor da Assessoria Especial de Integração Sistêmica, Eládio Bandeira.
O encontro teve como objetivo alinhar ações relacionadas ao processo de transição da gestão institucional, bem como tratar da continuidade das atividades administrativas, acadêmicas e estratégicas do IFRJ durante o período de transição.
A partir do dia 27 de maio de 2026, o professor Julio Page assumirá, na condição de reitor substituto em exercício, a condução da Reitoria até a posse do novo reitor pelo Ministério da Educação (MEC).
A Reitoria do IFRJ informa que todas as ações relacionadas à transição seguem sendo conduzidas de forma alinhada e colaborativa entre a atual e a futura gestão, com responsabilidade institucional e compromisso com a continuidade das atividades da instituição.
Informamos ainda que o IFRJ aguarda a conclusão dos trâmites administrativos em andamento no âmbito do Ministério da Educação para definição e confirmação da data de posse do novo reitor.
Reforçamos a necessidade de manutenção da normalidade das atividades institucionais e da continuidade das demandas administrativas, acadêmicas e pedagógicas, assegurando o pleno funcionamento da instituição neste período de transição.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ