Processo Seletivo para Cursos Concomitantes/ Subsequentes - Edital nº 41/2018

Logo do IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 41/2018 contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o 2º período do ano letivo de 2018.

O processo seletivo de classificação de candidatos visa preencher um total de 731 vagas, em diferentes cursos, nos campi Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda, considerando-se dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A inscrição para o processo seletivo será realizada exclusivamente pela internet, no período de 21 de maio a 01 de julho de 2018, por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição, disponibilizado na página do IFRJ e na página do Instituto SELECON. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, serão disponibilizados postos de atendimento presenciais, no período do dia 21 de maio a 29 de junho de 2018, nos dias úteis, em locais listados no edital.

No Formulário de Pedido de Inscrição, os campos RG do candidato e CPF do candidato têm que ser preenchidos, obrigatoriamente, com os dados do próprio candidato. O não preenchimento desses campos ou seu preenchimento com dados do responsável, ou de qualquer outra pessoa, impedirá o candidato de realizar a prova.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Para mais informações, acesse o edital.