Logo IFRJ

Reitor aprova criação de Calendário Administrativo da Reitoria

Ilustração de uma mão circulando com lápis vermelho uma data em um calendário

Portaria define normas para suspensão e compensação das atividades administrativas no ano de 2018 e estabelece criação anual de calendário

Com os objetivos de promover a transparência na administração e de programar com antecedência as datas de funcionamento da Reitoria nos dias próximos aos feriados, o reitor do IFRJ, Rafael Almada, publicou a portaria nº 312 de 21 de setembro de 2018, que aprova: as normas para suspensão e compensação das atividades administrativas no ano de 2018 da Reitoria; a criação do Calendário Administrativo da Reitoria, a ser feito anualmente, para fins de estabelecer o funcionamento dos setores da Reitoria.

“Pela primeira vez fica estabelecida a criação de um calendário anual administrativo para a Reitoria. Isso merece ser destacado, uma vez que organiza melhor a rotina da Reitoria e de seus servidores. Assim evitamos, por exemplo, que os servidores dos campi não tomem conhecimento das datas em que haverá alteração de funcionamento e venham até aqui resolver algo num dia em que não haverá expediente”, explicou o reitor.

2018 – Em 2018, as atividades administrativas da Reitoria estarão suspensas nas seguintes datas: 15 de outubro, 16 e 19 de novembro e 24 e 31 de dezembro. Cabe aos servidores garantir que a suspensão das atividades ocorra sem prejuízo à prestação dos serviços considerados essenciais.

As pró-reitorias e o gabinete do reitor estabelecerão a escala de compensação de horas de trabalho juntos aos servidores, referentes às datas de suspensão de atividades, de forma a garantir o cumprimento das finalidades desta Autarquia Federal. Vale destacar que a escala de compensação é um acordo coletivo entre os gestores e os servidores da reitoria e, caso não seja realizada a compensação, caberá a Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas considerar falta do servidor realizando os devidos descontos em folha.

Para mais detalhes, acesse:

Portaria nº 312 de 21 de setembro de 2018.

Anexo à Portaria no 312/2018, com normas para a suspensão e compensação das atividades administrativas, no ano de 2018, da Reitoria.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS