Logo IFRJ

Infraestrutura

O perímetro do Instituto Federal do Rio de Janeiro - Campus São Gonçalo possui dois  CIEP conhecidos no município: o CIEP Neusa Brizola e o CIEP Chanceller Willy Brandt. Este último, cedido pelo Governo Estadual em 2016.

O CIEP Neusa Brizola, o prédio onde ainda são executadas as principais funções do Campus conta com uma boa infraestrutura. Ao todo são: 10 laboratórios, 9 salas de aulas, 1 biblioteca, 1 Sala de música, 1 auditório, 1 quadra e uma ampla área comum de convivência que conta com estacionamento e mesas de jogos para recreação dos estudantes nos horários vagos.

Haverá ainda a expansão para o prédio anexo no Ciep Chanceller Willy Brandt, onde a estrutura do Campus será ampliada, atendendo melhor os atuais e os futuros discentes.

A estrutura do CIEP ainda precisa de aprimoramentos, sobretudo no que se refere a acessibilidade e a alimentação, e existem planos para algumas reformas estruturais e a construção de um refeitório. Ações que serão empreendidas na medida em que os recursos orçamentários forem disponibilizados. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS