Alunas do campus Arraial do Cabo se destacam na JIT 2017

Estudantes do curso de Informática integrado do campus Arraial do Cabo foram destaque na 10º edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT) deste ano. O evento aconteceu no último dia 09 (quinta-feira) e reuniu professores, orientadores e alunos de diferentes projetos.

A discente Ana Paula Lima, do 6º período, conquistou o segundo lugar na modalidade de Linguística Letras e Artes com seu trabalho sobre a aplicação de morfologia e fonologia acrônimos. “É uma honra ver meu esforço se destacar dentre tantos outros”, disse, animada. O professor do campus Arraial do Cabo e orientador de Ana, Bruno Cavalcante Lima, pontuou que a conquista é uma realização para a ela e para ele.

Gysele de Mello (18) e Gabryella Gomes (19), ambas do 7º período, também se destacaram na JIT ao conquistarem o terceiro lugar na modalidade de Linguística Letras e Artes. Para Gabryella, o evento teve grande importância: “Foi uma troca de experiências muito boa”, apontou. Com a orientação da professora de Artes, Carla Benassi, a pesquisa das meninas abordou coletivos artísticos urbanos, estéticas nômades e expressões coletivas, com o objetivo de mostrar a importância dos coletivos artísticos trabalhando a questão política e artística presentes no nosso país.

Convidada pelo coordenador de Pesquisa do campus, Rafael Botelho, a orientadora Carla diz que foi uma enorme surpresa ver a sede em Arraial do Cabo receber dois destaques na JIT 2017. “Estou muito feliz!”.

A Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT) é um evento que ocorre anualmente desde 2006, atendendo à premissa de divulgação científica estabelecida pela Resolução 17 do CNPq, constituindo-se como espaço de divulgação, troca e aprendizado dos alunos e professores envolvidos nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFRJ. Da mesma forma, pretende despertar a vocação científica e incentivar novos talentos nos ensinos médio e superior.