Logo IFRJ

Agência de Inovação

A Diretoria da Agência de Inovação (DIRAGI), é composta pela Coordenação Geral de Prospecção e Empreendedorismo (CGPEM) e a Coordenação de Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual (CTPI), estando vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI). Em um mundo em constante transformação, a Inovação é a chave para o sucesso das organizações e dos indivíduos. O IFRJ tem em seu DNA a Inovação, pois, de acordo que instituiu a Rede de Institutos Federais (IF), devem dentre outras ações, desenvolver programas de extensão e de divulgação científica e tecnológica; realizar e estimular a pesquisa aplicada, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico, além de promover a produção, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias sociais.

Contribundo para o cumprindo da missão institucional do IFRJ e compreendendo o valor do conhecimento e da informação em nossa sociedade a Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação o IFRJ incentiva a inovação fomentando a pesquisa aplicada por meio de programas e editais pprios. Viabiliza e apoia a Acordos de Cooperação e Parcerias com o setor produtivo e outras ações que tenham intuito de Inovação

Pelas ações do Núcleo de Inovação Tecnologica, zela pela manutenção da política de inovação institucional atuando na proteção à Propriedade Intelectual, no incentivo Transferência de Tecnologia e na disseminação da Cultura de Inovação por meio de eventos e capacitação.

"Nada é permanente, exceto a mudança. "

Heráclito de Éfeso

 

    ASSUNTOS

    SERVIÇOS

    REDES SOCIAIS

    NAVEGAÇÃO