Alunos de São Gonçalo participam de III Jogos Intercampi

Evento que reuniu alunos e docentes de diversos campi do Instituto Federal proporcionou aos alunos um ambiente de confraternização

A terceira edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), realizada no último sábado (10), aconteceu no campus Pinheiral, na região Sul do estado do Rio de Janeiro. O evento reuniu doze campi do Instituto Federal e foram realizadas partidas de diversas modalidades esportivas. Os alunos do campus de São Gonçalo sagraram-se campeões em três modalidades: futebol feminino, vôlei de areia e tênis de mesa.

Futebol Feminino

No futebol feminino, as atletas, que cursam Técnico em Química, comandadas pelo ex-aluno do campus e atual técnico do time, Júlio Aguiar, começaram a trajetória vitoriosa contra as discentes do campus Rio de Janeiro: 3 a 1, gols de Larissa Reis (2) e Natália Assumpção. Na partida seguinte, goleada e vibração por estarem novamente na decisão da modalidade: 4 a 1 diante das meninas de Duque de Caxias. Os gols foram marcados pelas estudantes Luísa Matos (3) e Natália Assumpção.

Na grande decisão, as comandadas pelo técnico Júlio enfrentaram as donas da casa e rivais já tradicionais na modalidade: as atletas do time de Pinheiral. A partida começou equilibrada, mas na metade da primeira etapa, o time de São Gonçalo conseguiu abrir o placar com a camisa 9 do time: 1 a 0, gol de Larissa Reis. No segundo tempo, as gonçalenses conseguiram aumentar a vantagem: 2 a 0, gol de Natália Assumpção. Já no final do jogo, Luísa Matos teve tempo de marcar o terceiro gol e conquistar o bicampeonato dos jogos intercampi para São Gonçalo.

Voleibol de areia

Com times mesclados por alunos e alunas, o campus São Gonçalo venceu as duas partidas para sagrar-se campeão no vôlei de areia. A primeira, contra os alunos locais, começou com um primeiro set fechando em 21 a 8. No segundo set, a equipe da casa voltou mais concentrada e fez um set equilibrado. Entretanto, não conseguiram evitar a derrota: 22 a 20 para São Gonçalo. A equipe da Região Metropolitana do Rio assegurou vaga na final contra o time do campus de Duque de Caxias.

Na final do vôlei, o primeiro set começou com a equipe do campus da Baixada Fluminense mais concentrada e tendo apoio da sua torcida, o que facilitou a vitória no set inicial: 21 a 11. No segundo set, os alunos de São Gonçalo conseguiram igualar o jogo e vencer o set por 21 a 16. No set de desempate, a equipe gonçalense não teve dificuldades para derrotar os caxienses: 15 a 08. 2 sets a 1 e título Intercampi garantido.

Tênis de mesa

No tênis de mesa, dois alunos subiram no pódio: Michel Assed, do 7º período do curso Técnico em Química, ficou com a primeira colocação ao vencer todas as partidas da competição. Já o discente do 2º período do curso Técnico em Química, Otávio Dafon, ficou com a 3ª colocação.