Logo IFRJ

Campus Eng. Paulo de Frontin presente no evento AI Summit in Rio 2024

Uma equipe de alunos da Graduação de Jogos Digitais e da Pós-Graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica do Campus Eng. Paulo de Frontin, acompanhados dos professores Roni Costa Ferreira e Daniel Borges, compareceu ao evento AI Summit in Rio 2024, que aconteceu nos dias 13 e 14 de março, no Museu do Amanhã.
 
Promovido pela Assespro-RJ, o seminário contou com representantes da Softex, Finep, Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e de entidades internacionais. Especialistas do setor, debateram e compartilharam as novas tendências e rumos da IA para as transformações econômicas, políticas e sociais da sociedade. 
 
Segundo os professores, foi uma oportunidade única ouvir vários líderes nacionais e internacionais discutindo os impactos que a IA está trazendo para o desenvolvimento de novos negócios e para as formas de vida como um todo. Daniel Borges, que é também diretor de Administração do campus, reafirmou a importância dessa tecnologia no cenário educacional: "Os nossos alunos precisam estar atualizados e conectados com essas novas tendências tecnológicas para atuarem, de forma consistente, nas mudanças e nas soluções que irão moldar o futuro da humanidade", disse.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS