Logo IFRJ

Campus Mesquita visita Centro de Referência em Educação Infantil do Colégio Pedro II

No dia 14 de setembro, o Campus Mesquita teve a oportunidade de visitar o Centro de Referência em Educação Infantil (CREIR), localizado no Colégio Pedro II, em Realengo. A visita teve como propósito a apresentação da V Feira dos Pequenos Cientistas e convidar aos professores para que incentivem seus pequeninos de 3 a 5 anos de idade a participarem da Feira, apresentando os projetos desenvolvidos no CREIR.

A visita fortaleceu ainda mais a parceria entre o Espaço Ciência InterAtiva (ECI) e o Colégio Pedro II, reforçando o compromisso do IFRJ em promover o interesse pela ciência desde a primeira infância.

“A nossa visita ao Pedro II representou o início de uma próspera colaboração. Nós, no ECI, estamos investindo em crianças da Educação Infantil através das nossas ações de divulgação científica e, por meio dessa visita, nós teremos na Feira dos Pequenos Cientistas, aproximadamente 200 crianças da Educação Infantil do CREIR. Estamos muito contentes por essa parceria e acreditamos que ela será próspera e teremos outras colaborações ao longo dos próximos anos”, disse Grazielle Rodrigues Pereira, diretora de Ensino do Campus Mesquita.

Foto mostra uma sala de aula com pequenos cartazes na parede. A professora Grazielle e outras docentes estão no ambiente, algumas sentadas e outras em pé

A V Feira dos Pequenos Cientistas será realizada nos dias 17 e 19 de outubro, das 9h às 17h como atividade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que trará como tema a “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e contará com a presença de projetos desenvolvidos pelo CREIR (17) e diversos representantes da rede municipal de Mesquita (19) e estadual de ensino com seus projetos.

O evento será aberto ao público e contará ainda com diversas oficinas, teatro, visita guiada a Exposição NeuroSensações entre outras atividades durante os dois dias de evento.

 

Foto de abertura - Da esquerda para a direita: Aline Teles, Chefe do Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (CREIR); Patrícia Grasel, Professora do IFRJ Campus Mesquita; Sérgio Henrique, Coordenador do Espaço Ciência InterAtiva; Grazielle Rodrigues, Diretora de Ensino do IFRJ Campus Mesquita; Kely Cristina, Pesquisadora Colaboradora do IFRJ Campus Mesquita; Angélica Moraes, Coordenadora de Projetos (CREIR).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS