Logo IFRJ

Campus organiza palestra sobre importância do planejamento financeiro

Um bom planejamento financeiro é o ponto de partida para alcançar objetivos em qualquer organização. Por isso, no dia 12 de maio, o campus São João de Meriti organizou, para a comunidade interna e externa, a palestra intitulada “Planejamento Financeiro e você”.

 

Com o apoio da empresa Planejar, o objetivo foi apresentar aos ouvintes a importância do planejamento financeiro pessoal e familiar.

 

A palestra foi ministrada pela planejadora financeira pessoal, Leticia Camargo, que exemplificou gastos que podem ser evitados no dia a dia, além de abordar qual o momento certo para aplicar o dinheiro em determinados investimentos.

 

Leticia também apresentou ideias simples mas que podem fazer uma grande diferença ao fim do ano. “Os homens, por exemplo, cortam o cabelo toda semana. Isso gera mais ou menos um gasto de R$1.000 por ano. Se eles comprassem a máquina e fizessem um curso de como cortar cabelo, economizariam esse valor e poderiam gerar uma renda extra, cortando o cabelo dos amigos também”, explicou.

 

A empresa “Planejar” está realizando palestras em diferentes locais para celebrar a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS