Logo IFRJ

Campus Pinheiral debate a criação de novos cursos de Graduação

Elizabeth Augustinho, pró-reitora de Ensino de Graduação, na frente da sala ministrando palestra aos docentes sentados

Elizabeth Augustinho, pró-reitora de Ensino de Gradução, ministrando palestra aos docentes

 

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) esteve no campus Pinheiral, no dia 26 de janeiro, para debater a criação de novos cursos de Graduação na unidade, Engenharia Agronômica e Licenciatura em Ciências Biológicas.

 

Elizabeth Augustinho, pró-reitora de Ensino de Graduação, ministrou uma palestra em que detalhou como é o processo para a criação, supervisão e avaliação de um novo curso de graduação. “Por mais que os professores estejam dispostos a criar um curso, eles não sabem como funcionam os trâmites legais”, apontou Elizabeth.

 

Após a palestra, a coordenadora Geral da Graduação Priscila Bentin debateu com os professores da unidade alguns pontos dos projetos apresentados. O docente da unidade, Marcos Fábio Lima, que ministra as aulas de Produção Animal, participa da comissão que visa a criação do curso de Engenharia Agronômica. “O encontro foi muito esclarecedor e a Priscila sugeriu alterações no projeto para que ele funcionasse melhor e as sugestões foram acatadas”, comentou o professor. Segundo Marcos, a comissão estima que o curso Engenharia Agronômica comece em 2018. Já a previsão para o início das aulas de Licenciatura em Ciências Biológicas é para 2020.

 

Marcos esclareceu, ainda, que os cursos em processo de criação foram definidos com base na infraestrutura física de laboratórios do campus e no quadro de profissionais. Além disso, pesquisas de demandas foram realizadas. Foi cogitada também a criação do curso Medicina Veterinária, no entanto, a oferta deste demandaria a contração de mais profissionais.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS