Campus Pinheiral e Embrapa realizam palestras sobre alimentação saudável

Que uma alimentação saudável garante mais qualidade de vida todo mundo sabe, mas, como incentivar os jovens a se alimentarem bem? Pensando nisso, o campus Pinheiral realizou, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), dois dias de palestras do projeto “Investir na saúde dos jovens visando à melhoria da qualidade de vida: um estímulo para a redução do consumo de açúcar, sódio e gordura por meio da informação qualificada”. Os encontros aconteceram nos dias 26 e 27 de abril e tiveram como foco a educação alimentar dos alunos.

Renata Torrezan, doutora em Tecnologia de Alimentos e responsável pelo projeto, pontuou a importância de um evento como esses ser realizado no Instituto. “Temos que levar as informações mais precisas para melhorar a alimentação dos estudantes e, assim, eles podem levar o conhecimento para casa e mudar a realidade doméstica também”, comentou a pesquisadora da Embrapa.

O aluno do segundo ano do curso técnico em Agroindústria, Matheus Freitas, afirmou que pretende aplicar os conhecimentos aprendidos nas palestras no seu dia a dia. “É uma ótima oportunidade também para aprimorar meus conhecimentos na minha área técnica”, apontou.

A professora do curso de Agroindústria, Júlia Oliveira, lembrou a necessidade de tratar sobre o tema com os alunos da unidade. “É importante dar ao público informações qualificadas para que eles possam reduzir o consumo do sal, açúcar e gorduras e aumentar o consumo de alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes nas refeições”. A docente comentou, ainda, sobre a participação dos alunos que dialogaram e tiraram dúvidas.