Campus Pinheiral do IFRJ recebe o III Jogos Intercampi

Partida de vôlei de quadra

O campus Pinheiral do IFRJ recebeu, no dia 10 de junho, a terceira edição de um dos maiores eventos da instituição: os Jogos Intercampi. O evento contou com a presença de mais de 1.000 pessoas, de todos os campi do IFRJ, que participaram de competições esportivas. O Intercampi, que é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), envolve as modalidades de futebol society, handebol, vôlei de areia, vôlei de quadra, xadrez e tênis de mesa.

O pró-reitor de Extensão, Francisco Sobral, destacou a importância do evento para a instituição. Segundo ele, os Jogos Intercampi já fazem parte do calendário do IFRJ. “O objetivo principal é integrar os alunos em uma atividade, assim, eles podem trocar experiências e adquirir novas vivências”. Sobral disse, também, que o evento é o que mais consegue integrar os discentes. “Eles vivem pedindo pelo Intercampi e, se não o fizermos, eles reclamam”, comentou.

Uma das organizadoras e professora de Educação Física do campus Pinheiral, Gabriela Souza, apontou que o evento conseguiu integrar um grande número de pessoas. “Tivemos certeza de que o resultado foi alcançado quando vimos a quantidade de pessoas presentes, entre servidores e estudantes de todos os níveis. Essa foi uma grande conquista para a equipe de Educação Física”, apontou. A docente ainda avaliou a interação dos campi como positiva. Para ela, ainda há pontos na competição a serem melhorados. “Há muito o que ser feito para aperfeiçoar o formato da competição para que não se torne um evento que vise a rivalidade ao invés da integração dos alunos”, disse.

Aluno do campus São Gonçalo, Gabriel Vieira participou competindo no handebol masculino e adorou a iniciativa dos Jogos. “É muito interessante e divertido, pois conhecemos outras pessoas e também o campus Pinheiral”, pontuou, lembrando que ficou surpreso com a estrutura da unidade.

Aparecida Lopes, do campus Duque de Caxias, participou pela segunda vez do evento e, dessa vez, competiu no handebol e participou da apresentação de dança. Mesmo visitando o campus pela segunda vez, a aluna elogiou a unidade do IFRJ de Pinheiral. “É o mais completo de todos”, apontou. A estudante falou, também, que acha maravilhosa a iniciativa do IFRJ em promover os Jogos Intercampi.

Resultado final

A Coordenação de Ações Esportivas divulgou, no dia 12 de junho, o resultado final dos jogos e as respectivas categorias. Confira:

1º lugar

2º lugar