Campus Pinheiral sedia capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

O campus Pinheiral sediou, mais uma vez, uma atividade do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Funcionários terceirizados da unidade e representantes da comunidade externa participaram do curso “Operação e manutenção de roçadeiras manuais”. A atividade aconteceu entre os dias 20 e 22 de março.

O Sindicato Rural de Barra do Piraí é o responsável por articular as atividades de capacitação pelo SENAR na região de Pinheiral e adjacências. E, para o presidente da representação, Francisco Leite, a infraestrutura do campus Pinheiral motiva a realização do curso na unidade. Na articulação do curso no campus, destaca-se a atuação do operador de máquinas agrícolas da unidade, Miquéias Fernandes.

Francisco Leite e a mobilizadora do sindicato, Roselane Groetaers, são alunos egressos do campus Pinheiral. Roselane avaliou que o curso tem a função de alertar sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual. E Francisco já anuncia planos para ofertar cursos com vagas para a comunidade externa e para estudantes do campus.

Para o instrutor do SENAR, Delorme Corrêa Junior, muitas vezes o operador de uma roçadeira desconhece os riscos do uso equivocado da máquina. Delorme afirmou, ainda, que o curso trará informações a respeito do uso da roçadeira conforme as orientações do Ministério do Trabalho.