Campus Volta Redonda se destaca no Xadrez

Nos dias 13 e 14/04, a Equipe de Xadrez do Campus Volta Redonda do IFRJ esteve presente no "I Desafio de Xadrez do Shopping Park Sul", em Volta Redonda. A equipe foi composta por oito enxadristas, dentre eles o professor Péricles Guedes Alves, coordenador do "Projeto Xadrez Mudando Vidas", e mais sete alunos, sendo quatro do IFRJ e três externos.

"A equipe formada foi baseada nas atividades de extensão que sempre ocorreram desde a pandemia, durante a qual não foram interrompidas, permanecendo no modo virtual. Hoje, as atividades do projeto contribuem num processo de renovação do Xadrez no Sul Fluminense, com alunos se destacando nos cenários municipal e estadual, como podemos citar os alunos do projeto Matheus Mattêa, da Licenciatura em Matemática do IFRJ, e Lucas Andrade, Engenharia Eletrônica-INATEL", explicou o professor Péricles.

O IFRJ teve representantes premiados nas categorias "feminina" e "50+": a aluna Yasmin Cristina Motta Fernandes, da Licenciatura em Matemática, ficou em segundo lugar; e o professor Péricles Guedes Alves em terceiro lugar, respectivamente.

Yasmin (esq.) ficou em 2º lugar na categoria feminina

O professor Péricles (dir.) ficou em 3º lugar na categoria 50+