Curso de Formação Inicial e Continuada em Apicultor

O Instituto Federal do Rio de Janeiro torna público o Edital N°15 contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 2º semestre do ano letivo de 2024, do curso de Formação Inicial e Continuada – FIC Apicultor, ofertado pelo Campus Pinheiral.

A classificação dos candidatos ao referido curso se dará por meio de sorteio. O candidato deverá optar por concorrer em uma das modalidades de vagas ofertadas, sendo: Ampla Concorrência AC; Negros, pretos, pardos e indígenas NI e Pessoas com Deficiência PcD. As inscrições serão realizadas do dia 01 de maio a 14 de junho, presencialmente no Campus Pinheiral, de 9h às 11h e 13h às 16h. O curso terá duração de um semestre, totalizando 160 horas. As aulas presenciais ocorrerão até três vezes por semana. Nas terças e quintas-feiras, haverá aulas teóricas das 18h às 21h, enquanto as aulas práticas acontecerão em dois sábados por mês, das 8h às 11h. Isso totalizará 135 horas de ensino presencial. As aulas a distância serão ministradas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do IFRJ AVEA/IFRJ e/ou pelo Google Meet.

Para concorrer a uma vaga no curso oferecido por este Edital, o candidato deverá ter a escolaridade mínima do Ensino Fundamental II (6º. ano) –
incompleto. O candidato interessado deverá se dirigir à Coordenação de Cursos FIC, no prédio da Direção de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Inovação (DEPPI) do Campus Pinheiral, localizado na Rua José Breves, 550 -
Centro, Pinheiral - RJ, CEP 27197-000, no período e no horário estabelecidos no Anexo I - CRONOGRAMA deste Edital, preferencialmente com o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo II).
A Confirmação Final da Inscrição será divulgada na data estabelecida conforme no Anexo I - CRONOGRAMA, no site do IFRJ, após as 18 horas.

Clique aqui para mais informações.