Diretor-geral do campus Belford Roxo participa da cerimônia de posse do novo reitor, em Brasília

reitor IFRJ Rafael Almada, diretor-geral campus Belford Roxo Fábio Silva e reitor IF Baiano Aécio Costa

da esq. para dir.: reitor do IFRJ, professor Rafael Almada; diretor-geral do campus Belford Roxo, Fábio Silva e reitor do IF Baiano, Aécio Costa

A cerimônia de posse do novo reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, aconteceu em Brasília no dia 8 de maio, na sala de atos do Ministério da Educação. O diretor-geral eleito do campus Belford Roxo, professor Fábio Silva, esteve presente na solenidade.

A mesa foi composta pelo do ministro de Estado da Educação, Rossieli Soares; pela ministra interina de Estado da Cultura, Mariana Ribas; pela secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério de Educação, Eline Nascimento; pela deputada federal do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva; pelo deputado federal do Estado da Bahia, Elmar Nascimento e pelos reitores que foram empossados, Rafael Almada (IFRJ) e Aécio Costa (IF Baiano). Também marcaram presença no evento, o ex-reitor, professor Paulo Assis; o diretor geral eleito do campus Nilópolis, professor Wallace Vallory e pró-reitores e diretores da nova gestão.

Em seu discurso o novo reitor do IFRJ falou sobre o orgulho de ter sido ex-aluno do IFRJ, na ocasião Escola Técnica Federal de Química, e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da construção de uma instituição que possa contribuir para transformações sociais no estado do Rio de Janeiro. Durante a solenidade, o ministro da Educação anunciou que nos próximos dias liberará a autorização de funcionamento dos campi Belford Roxo, Niterói e São João de Meriti.