Edital Nº 99/2017 – Instituto Benjamin Costant 2018.1

logo horizontal do ifrj verde e vermelha, escrita em preto

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no uso de suas atribuições legais e considerando o Convênio de Cooperação Técnica celebrado entre o IFRJ e o Instituto Benjamin Constant (IBC), firmado em março de 2013, torna público este Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas ao Curso Técnico em Massoterapia, oferecido pelo IBC, de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, nos termos do artigo 39 da Lei No 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para o 1o semestre do ano letivo de 2018.

O Processo Seletivo de classificação de candidatos, mediante a realização de prova abrangendo conteúdos do Ensino Fundamental, visa ao preenchimento de um total de 16 vagas para o 1º semestre de 2018, que serão oferecidas no Centro de Formação em Terapias Alternativas (CTA) do Instituto Benjamin Constant (IBC), em horário semi-integral, podendo ser oferecido no turno matutino e/ou vespertino, conforme a disponibilidade do campus IBC.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. Para concorrer por meio do SRV para Escolas Públicas, o candidato deverá preencher os requisitos apresentados no item 3 deste edital.

As inscrições para o Processo Seletivo estarão abertas do dia 6 ao dia 23 de novembro de 2017, das 08h às 12h e das 13h30 às 15h (somente dias úteis), e deverão ser realizadas na secretaria da Reabilitação, na sala 110 do Instituto Benjamin Constant, que se situa na Avenida Pasteur no 350/368, Urca, Rio de Janeiro.

A confirmação da inscrição estará disponível no local de realização da inscrição, nos dias 27 e 28 de novembro de 2017, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h. No ato da confirmação da inscrição, serão informados o local da prova, os dados do candidato e o tipo de condições específicas para realização da prova escolhido pelo candidato.