Logo IFRJ

Estudantes da APAE visitam laboratório de cunicultura

O Campus Pinheiral recebeu a visita de 11 estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais a APAE para conhecerem o laboratório de cunicultura. O objetivo da visita foi complementar os estudos de sala de aula sobre o coelho, popularmente conhecido por ser um dos símbolos da Páscoa.

“Foi um momento maravilhoso e de muito aprendizado. Esperamos as próximas visitas’’, declarou a professora da APAE, Aline Furtado.

A atividade foi realizada no dia 27 de março, quando os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os animais e fazerem perguntas. Participaram também do momento a professora Dayse Oliveira Souza e os estudantes do curso técnico em Agropecuária. 

Entre os bolsistas e estagiários do laboratório, estiveram presentes: Jonatas dos Reis C. da silva, Arthur Xavier de Sousa, Queiroz, Antônio Dique Miquilino, Giovanna de Paula Pissolato, Milena, Christina Lorena Eugênio, Ana Júlia Soares de Farias e Camille Vitória da Silva Souza. 

A professora Dayse Oliveira também destacou que o contato com os coelhos proporcionou um momento terapêutico, através de uma prática que é conhecida como Terapia Assistida por Animais (TAA). 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS