Logo IFRJ

Etapa de Fóruns nos campi do IFRJ

Marcus Flávio no auditorio de Paulo de Frontin

A etapa de fóruns do Planejamento Estratégico do IFRJ segue o cronograma estabelecido e na segunda-feira, 9 de maio, foi a vez do campus Paulo de Frontin receber a visita da equipe do IFRJ e do representante Marcus Flávio Lenza, sócio gerente de Projetos da Steinbeis-Sibe do Brasil.

A equipe foi recebida pelo diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque. Os servidores foram apresentados ao Planejamento Estratégico e convidados a participar de uma dinâmica para a identificação de demandas, necessidades específicas do campus. “A colaboração de vocês é fundamental nesse processo do Planejamento”, disse Marcus Flávio.

Os servidores, a exemplo do que aconteceu na visitas aos outros campi,  foram divididos em grupos, que trabalharam nos seguintes eixos temáticos: Empreendedorismo e Interação com o Mercado; Responsabilidade e Inclusão Social; Ciência, Tecnologia e Internacionalização.

Na quarta-feira feira foi a vez dos campi Duque de Caxias, no período da manhã e de Realengo, à tarde. Neste campus, Jorgina da Silva Chaves, da coordenação Pedagógica CIEPE Frei Veloso e o Monsenhor Luiz Artur Falcão, da paróquia Nossã Senhora da Conceição prestigiaram o evento.

Já na quinta-feira, 11, o Planejamento Estratégico chegou a São Gonçalo e Niterói. Em Niteroi, Henrique de Antunes, subsecretário de Educação de Niterói prestigiou os trabalhos. Em São Gonçalo, o evento contou com a participação de Aparecida Lobosco, representante do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas; Júlio Vidal, representante da Secretaria de Educação; alexandre Tirino, articulador do Projeto Redes; Luciana Araújo da Silva Pereira, da associação de moradores de Neves e Maysa Gil Costa, do instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA). 

Finalizando a semana, na sexta-feira, 12, foi a vez dos servidores de Arraial do Cabo discutirem as demandas do campus. O diretor-geral do IFF Cabo Frio, Vitor Barbosa Saraiva esteve presente para conhecer a proposta do Planejamento para o IFRJ.

 


campus Duque de Caxias

 


campus São Gonçalo


campus Realengo


campus Niterói


campus Arraial do Cabo

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS