Logo IFRJ

Fórum de Planejamento Estratégico chega ao campus Realengo

 

O Fórum de Planejamento Estratégico do IFRJ chegou ao campus Realengo, no último dia 10 de maio. O objetivo do Fórum é analisar as demandas de cada campus, e estabelecer estratégias para a implantação de melhorias de acordo com as necessidades de cada unidade. A reunião contou com a presença de diretores, professores, técnico-administrativos e representantes de alunos.

 

O evento foi ministrado por Marcus Flávio Lenza, sócio gerente de Projetos da Steinbeis-Sibe do Brasil - empresa contratada para conduzir a elaboração do projeto.

 

Marcus explicou as diretrizes do planejamento e a importância para a Instituição. Em seguida, dividiu a sala em dois grupos, e cada um teve a responsabilidade de propor melhorias para o campus com base em três eixos temáticos: Interação com o mercado e empreendedorismo, Ciência e tecnologia e Internacionalização e inclusão social.

 

Segundo com Marcus, a definição dos eixos temáticos ajudou os servidores a trabalharem em algo que já está vinculado ao marco estratégico da instituição. “Essa é a estratégia do instituto para os próximos 4 anos, com objetivos bem definidos em seu mapa. Vamos elaborar outros projetos para atender as demandas e necessidades levantadas por cada campus, e entregar os resultados necessários”.

 

Com o fim da dinâmica, cada equipe elegeu um representante para apresentar as ideias de seus respectivos grupos.

 

Para a diretora-geral do campus Realengo, Elisa Poças, é necessário comprometimento de todos para alcançar os objetivos traçados. “Espero que consigamos levar adiante o que foi tratado hoje aqui, e que isso independa das gestões que estão atuando no momento no Instituto”.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS