Graduação em Jogos Digitais do IFRJ é reconhecida pelo INEP/MEC

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, ofertado no campus do IFRJ Engenheiro Paulo de Frontin, foi avaliado pelo Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), como “Bom”, recebendo um conceito final 3 (em uma escala que vai até 5).

Para o diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque, esse conceito mostra que o curso é merecedor do tão esperado reconhecimento, coroando todo trabalho de uma equipe. “Me lembro como se fosse hoje: o ano era 2009 e, pela primeira vez, estávamos propondo seriamente um curso de jogos digitais em nosso Instituto. Oito anos depois, agora somos conhecidos como a primeira faculdade federal de games do Brasil. Essa nota significa um perfil ‘bom’ de qualidade e faz com que o curso seja reconhecido”, afirmou.

Os avaliadores destacaram positivamente o NPD - Núcleo de Produção Digital (Coworking da Incubadora); o programa Cidades Digitais; e as ações realizadas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), destacando a aquisição do elevador e dos sinalizadores de piso tátil instalados.

O curso alcançou ainda o conceito máximo em itens como: experiência profissional, de magistério superior e de gestão do coordenador; regime de trabalho do coordenador do curso; titulação do corpo docente do curso; regime de trabalho do corpo docente do curso; e periódicos especializados.