Logo IFRJ

IFRJ na 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

A 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) contou com a participação do docente Marco Pacheco, do Campus Volta Redonda, que atendeu a um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento teve como tema central “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

O professor participou de uma reunião de trabalho voltada à construção do plano nacional de popularização da ciência. Essa reunião contou com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda; da diretora do Departamento de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica, Juana Nunes; e da coordenadora-Geral de Popularização da Ciência e Tecnologia, Luana Bonone.

O evento ofereceu conferências, mesas-redondas, painéis, minicursos e uma sessão de pôsteres, que incluiu a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Além disso, houve atividades culturais e voltadas ao público jovem, como a SBPC Cultural, a SBPC Jovem e o Dia da Família na Ciência.

O Campus Mesquita marcou presença com o Espaço Ciência Itinerante.

monistores do espaco ciencia interativa posam em frente a uma mesa

Marco Pacheco disse que o IFRJ tem mostrado seu potencial para a popularização da ciência com a presença em eventos locais, estaduais e nacionais, realizados dentro e fora do Rio de Janeiro.     

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS