Logo IFRJ

IFRJ abre processo seletivo para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Logo do IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 40/2017, contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas para o 2º período do ano letivo de 2017 referentes à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos termos do Decreto nº 5840/2006. 

Os Cursos técnicos de EJA são direcionados para jovens e adultos com idade mínima de 18 anos completos na data da matrícula. O aluno fará o Ensino Médio e o Curso Técnico de forma integrada com duração de 3 anos. Ao final do curso, o aluno obterá o Certificado de Ensino Médio e o diploma do Curso Técnico escolhido. 

O processo seletivo de candidatos visa preencher 101 vagas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do IFRJ, sendo 36 no campus Duque de Caxias, 35 no campus Nilópolis e 30 no campus Rio de Janeiro.

A seleção será realizada através da participação do candidato em uma palestra sobre o Curso Técnico, a ser ministrada pelo coordenador do curso no campus para o qual o se inscreveu, e o preenchimento de um questionário avaliativo que será pontuado de 0 a 10. 

Para se inscrever, o candidato (ou seu representante legal) deve preencher o Formulário de Inscrição, no período 16 de maio de 2017 a 05 de julho 2017, no posto de inscrição do campus para o qual concorrerá. Cada posto funciona em dias úteis e nos seguintes horários:

a) Campus Duque de Caxias (Avenida República do Paraguai, no 120, Sarapuí, Duque de Caxias, RJ) das 09 às 20 horas;

b) Campus Nilópolis (Rua Lúcio Tavares, no 1045, Nova Cidade, Nilópolis, RJ) das 10 às 19 horas;

c) Campus Rio de Janeiro (Rua Senador Furtado, no121/125, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ) das 15 às 18 horas.

O formulário deverá ser, obrigatoriamente, assinado pelo candidato ou por seu representante legal. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

Para mais informações, acesse o edital em http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/proeja. 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO