Logo IFRJ

IFRJ na FECTI 2023

O Campus Rio de Janeiro marcou presença com projetos finalistas na FECTI 2023. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj/Faetec).

Alunos do curso técnico em biotecnologia, farmácia e alimentos ficaram entre os finalistas com o projeto; estresse e sono: análise sobre os estudantes do Campus Rio de Janeiro, na categoria ciências biológicas e da saúde ensino médio/ técnico. 

O projeto foi apresentado pelas alunas; Luanny Gabrielle Ferreira e Rafaela Andrade, com orientação das professoras; Fabricia Viana Fonseca e Sueni de Souza Arouca.

Na categoria interdisciplinar ensino médio e técnico o projeto: “próxima estação microbiologia: segurança de alimentos e relevância sanitária” também recebeu premiação, sendo apresentado pelos alunos; Ana Carolina Gonçalves, Michel do Nascimento e Allana da Silva Machado com a orientação da professora; Aline Garcia Gomes

O segundo lugar na categoria ciências biológicas e da saúde foi destinado ao projeto: “transportadores de metais e o desequilíbrio metalômico associado ao câncer”. Realizado pela aluna; Carolina da Silva com a orientação das professoras Mariana Stelling e Isabella dos Santos.

A FECTI, é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, e tem sido realizada pela Fundação CECIERJ desde 2005, com o apoio da FAPERJ e do CNPq/MCTI.

 

colaboração: Ana Lud

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS