IFRJ lança editais para vagas remanescentes em cursos concomitante/subsequente

Arte gráfica contendo informações sobre a seleção e um boneco representando um aluno, falando através de um balão: "Ainda dá tempo, Estude no IFRJ"

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) tornou públicos três editais contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas remanescente relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o 1º período do ano letivo de 2017.

O processo seletivo de classificação de candidatos visa preencher um total de 291 vagas, em diferentes cursos, nos campi Arraial do Cabo, Resende, Duque de Caxias, Paulo de Frontin, São Gonçalo, Volta Redonda e Realengo, considerando-se dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A inscrição para o processo seletivo será realizada no período de 15 a 27 de março de 2017, por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus em que o candidato deseja estudar. Os horários de atendimento e os endereços dos campi podem ser conferidos nos editais.  No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição, disponível no sítio do IFRJ, devidamente preenchido; original e cópia da cédula de identidade; uma fotografia recente (dos anos de 2016 ou 2017), de frente, sem carimbo, formato 3x4.

A confirmação da inscrição estará disponível para consulta na página do IFRJ, a partir de 29 de março de 2017. A forma de seleção dos candidatos inscritos dependerá do campus escolhido e pode ser conferida nos editais.