IFRJ lança Edital do processo seletivo de estudantes voluntários para iniciação às atividades de Extensão (PIVIEX)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 01/2017 contendo as normas referentes ao processo seletivo de estudantes voluntários para iniciação às atividades de Extensão (PIVIEX).

É considerado Extensão o processo educativo, tecnológico, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável, garantindo a formação integral do indivíduo, viabilizando a relação transformadora entre a educação e a sociedade.

O objetivo deste edital é selecionar estudantes voluntários para desenvolvimento de ações de Extensão, matriculados nos cursos da educação profissional de nível médio ou cursos de graduação, vinculados a um projeto/programa de Extensão em andamento, orientados por um docente, ou servidor técnico-administrativo do quadro permanente do IFRJ com formação acadêmica em nível superior.

A seleção será composta por duas etapas definidas no Cronograma apresentados no item 9 do Edital: a homologação das inscrições e avaliação do(s) Plano(s) de Trabalho do(s) Estudante(s) Voluntário(s). Os dois (2) processos serão conduzidos por servidores da Pró-Reitoria de Extensão.

Para se inscrever, o orientador do candidato deverá preencher, do dia 20 de fevereiro até 07 de abril de 2017, o formulário eletrônico disponível em http://portal.ifrj.edu.br/editais/extensao e encaminhar para o e-mail da CGPP (cgpp@ifrj.edu.br) os seguintes documentos: cópia da identidade e do CPF do estudante voluntário; comprovante de matrícula do voluntário, emitido pela secretaria de Ensino do campus; ANEXO I – Termo de Anuência do Campus do IFRJ; ANEXO II – Plano de Trabalho e Cronograma de Atividades PIVIEX. Para cada estudante deverá ser apresentado um plano de trabalho separado; ANEXO III – Termo Compromisso Orientador e ANEXO IV – Termo Compromisso Estudante Voluntário.

Atenção: Serão aceitas no máximo 2 inscrições de estudantes voluntários, regularmente matriculados nos cursos do IFRJ e, o não preenchimento do formulário eletrônico ou a ausência do encaminhamento, por e-mail, de um dos documentos solicitados, implicará na não autenticação da inscrição.

Para mais informações, acesse o edital: http://portal.ifrj.edu.br/editais/extensao