II Seminário de Educação Física do IFRJ

servidores posando para foto

O campus Duque de Caxias recebeu a segunda edição do Seminário de Educação Física do IFRJ. O objetivo do evento é reunir profissionais da área para troca de experiências e realizar uma divulgação do processo seletivo para a Pós-graduação Lato Sensu em Educação Física Escolar, que está aberto para inscrições até o dia 9 de novembro. O evento foi realizado no auditório do campus, no dia 20 de outubro.

A mesa de abertura foi composta pelo diretor-geral, Pedro Paulo Merat; pela coordenadora da Pós-graduação em Educação Física Escolar, Ana Beatriz Tavares; pela vice-coordenadora Ingrid Fonseca e pela convidada Teresa Martins, ex diretora-geral do campus, que participou do início do processo de implantação da Pós-graduação na unidade. Todos os componentes fizeram falas de boas-vindas e agradecimentos, como abertura oficial do evento e logo em seguida, foi aberta a mesa de coffee break.

O grande destaque do período da manhã foi a palestra “Juventudes, Ensino Médio e Reformas”, ministrada pelo professor Tiago Fávero, do IF Sudeste-MG, campus Santos Dumont, Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG (CAED). Ele falou sobre diversas perspectivas da educação dos jovens e elogiou a Pós-graduação enquanto uma iniciativa intercampi. “É um projeto audacioso, de coragem e reconhecimento”, disse.

Para encerrar as atividades da manhã, foi feita a apresentação do Programa da Pós-graduação em Educação Física Escolar (PPGEFesc). A coordenadora Ana Beatriz mostrou o quadro de docentes, carga horária, duração e apresentou também a atual e primeira turma do curso.

Após o almoço, durante todo o período da tarde, os alunos da Pós encerraram o seminário com as apresentações de seus pré-projetos de pesquisa em desenvolvimento, que serão usados como pré-requisito para suas formações.

Para mais informações sobre a Pós-graduação, clique aqui.