Logo IFRJ

Indicadores Estratégicos

Marcus Flávio Lenza fala à frente do auditório, com a projeção de slides ao fundo

Após a finalização da etapa de fóruns, o projeto de Planejamento Estratégico do IFRJ entra na fase de validação dos indicadores estratégicos, para isso serão realizados dois encontros, o primeiro foi ontem durante o dia inteiro, e o segundo acontece hoje, 19, no prédio novo da Reitoria, no Centro do Rio.

O reitor do IFRJ, Paulo Assis, participou das atividades realizadas ao longo do dia. Além dele, diretores, pró-reitores, e outros servidores do IFRJ puderam discutir o resultado do trabalho desenvolvido por Marcus Flávio Lenza, sócio gerente de Projetos da Steinbeis-Sibe do Brasil nos campi da Instituição, na etapa de fóruns, quando foram levantadas demandas específicas.

Marcus explicou que a atual fase tem o objetivo de validar os indicadores estratégicos, definir caminhos e traduzir os objetivos em informações tangíveis. “Vamos procurar entender os indicadores mais assertivos, é preciso saber o alcance das estratégias que serão adotadas”.

Os indicadores foram definidos pelos servidores, que também optaram pela melhor fórmula de cálculo para mensurá-los. O trabalho desenvolvido pela empresa foi analisado e aprimorado com a contribuição de todos. À tarde, esses indicadores foram validados. Hoje haverá a discussão sobre as metas, “Vamos discutir o quanto se quer crescer. As metas para o IFRJ neste planejamento estratégico”.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS