Logo IFRJ

Inscrições abertas para curso Técnico de Produção de Moda

logo horizontal do ifrj verde e vermelha, escrita em preto

O campus Belford Roxo retomou suas atividades, no dia 8 de janeiro, com muitas novidades. A primeira delas é que a unidade abriu mais uma turma do curso Técnico de Produção de Moda. As inscrições começaram no dia 10 e vão até o dia 31 de janeiro. Os candidatos serão selecionados por meio de um sorteio público, que será realizado na unidade.

O campus começará, ainda, uma consulta pública, que tem como objetivo consultar a sociedade civil, o empresariado e o Poder Executivo Municipal sobre os novos cursos que a unidade pretende abrir nos próximos anos.

Essa consulta se dará através de formulário eletrônico, a ser veiculado ainda neste mês, e a partir de fevereiro as consultas presenciais serão abertas à população da região, para que seja possível ouvir a comunidade. Também serão divulgadas as novas turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os cursos de Extensão que irão acontecer no primeiro semestre de 2018.

Outra novidade do campus é a criação da primeira turma do curso Técnico de Artesanato e a criação de novos cursos FIC, como os de Mídias Digitais e de Formação Docente para Comunicação, Cultura e Arte.

De acordo com o diretor-administrativo, Thayron Rangel, os novos cursos já estão sendo planejados. “Os FIC já estão em fase de elaboração para o segundo semestre e possivelmente serão realizados ainda esse ano”, disse. 

Já no final do primeiro semestre, as turmas realizarão a “4ª edição da Mostra Interdisciplinar de Produtos e Serviços” (MIPES), que tem como principal objetivo proporcionar a integração dos conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos ao longo dos cursos. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS