Campus Eng. Paulo de Frontin promove discussão sobre a educação e seus desafios

Participantes do evento posam para a foto na frente do auditório

O IFRJ campus Engenheiro Paulo de Frontin (CEPF) recebeu, no dia 12/06, a visita do professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor titular em Economia Política da Educação aposentado na Universidade Federal Fluminense (UFF), Gaudêncio Frigotto.

Gaudêncio ministrou a palestra “Educação pública no atual contexto brasileiro: mercantilização e imposição ideológica do pensamento único” e realizou o lançamento do livro, organizado por ele, de título "Escola “sem” partido: esfinge que ameaça a educação e a sociedade brasileira".

De acordo com o professor Rodrigo dos Santos Borges, membro do Núcleo de Humanidades e um dos organizadores do evento, foi uma oportunidade ímpar ouvir e discutir sobre a educação e seus desafios com um dos maiores expoentes desta área no cenário nacional. “A simplicidade e a tranquilidade com que debateu a temática aproximou e convidou à reflexão o público presente. A inclusão do IFRJ campus Engenheiro de Paulo de Frontin no circuito de discussões das temáticas importantes ao processo educativo é uma concretização significativa e sem comparativos. Essa foi a segunda de muitas propostas, que ainda realizaremos, de discussão qualificada sobre os temas importantes para o presente e o futuro”, afirmou.