Logo IFRJ

IFRJ se prepara para nova etapa da Chamada Pública da EMBRAPII

Equipe do PICG recebe visita de diretora do IFRJ. Crédito da imagem: Comunicação Social do IFFluminense

 

O IFRJ foi selecionado em mais uma etapa da Chamada Pública da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) 01-2017. No dia 24 de julho o Instituto receberá uma visita como parte do processo de avaliação do projeto.

Cabe ressaltar que das 14 cartas de manifestação dos IF’s submetidas à EMBRAPII, nove foram selecionadas para prosseguir com a submissão da proposta. Destas, apenas um número reduzido irá receber tais visitas e concorrerão às três vagas para credenciamento de Unidade EMBRAPII-IF. O IFRJ está submetendo uma proposta de criação de Polo de Inovação com foco em Tecnologias de Alimentos, subáreas Desenvolvimento de Novos Produtos e Processos e Promoção e Garantia da Segurança de Alimentos.

Com o objetivo de buscar uma preparação para a visita e adquirir experiência, a diretora-geral de Pesquisa e Pós-graduação do IFRJ, Luciana Cardoso Nogueira, visitou, no dia 04/07, o Polo de Inovação de Campos de Goytacases (PICG), unidade do IFFluminense destinada ao desenvolvimento de pesquisa e inovação junto aos setores produtivos, criado na primeira Chamada Pública EMBRAPII, em 2014.

A diretora-geral pôde conhecer a estrutura de funcionamento do PICG, em especial, no que se refere ao seu credenciamento junto à EMBRAPII. Luciana também conheceu os principais projetos do Polo, bem como discutiu questões relativas à pós-graduação stricto sensu na área de Tecnologia de Alimentos.

 

Com informações da Comunicação Social da Reitoria do IFFluminense

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS