Alunos realizam cerimônia em comemoração à conclusão do curso

Formandos curso FIC

Alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), de qualificação básica em Informática, Linguagens e Empreendedorismo realizaram uma cerimônia de formatura em comemoração à conclusão de curso, no campus São João de Meriti. A celebração aconteceu na última quarta-feira, dia 26 de julho, e contou com a participação dos formandos, servidores, professores e familiares.

O pedagogo Luiz Alberto Chaves representou a direção do campus e deu início à celebração. Ao longo do evento, alguns alunos realizaram depoimentos. A aluna Silvia dos Santos declarou: “Fico muito feliz pelo IFRJ ter se instalado aqui em São João de Meriti, especialmente em Coelho da Rocha. Só temos a agradecer”.

A aluna Rosângela Lourenço, cita a importância do curso para os formandos: “Essa turma, em especial, é de mais velhos. Ficamos com muito medo de não sermos aceitos dentro de uma sala de aula e conseguirmos chegar até o final. Agradeço pela oportunidade, é muito importante para gente ter um certificado em mãos”. O aluno Sidney Marques, complementa: “Este diploma tem sabor especial. Eu quero, eu posso!”.

Alguns professores deixaram mensagens de incentivo e de agradecimento. Anderson Oriente, professor de Economia Solidária, conta que foi um mantra semanal estar com a turma: “Era uma sala na qual eu não iria dar aula por questões de horário, mas fiquei muito feliz por ter dado certo. Posso dizer que foi a melhor turma que tive nesse semestre. Aqui é só o começo para vocês”. O professor de Sociologia, Alberto Avadia Filho, também fica feliz em ter contribuído nas aulas: “A dinâmica que fizemos nessa turma foi muito grande e muito boa”, contou.

Por fim, as professoras Dione Sousa e Loise Tarouquela, realizaram a entrega dos certificados.

Formandos:

Adriana Laila e Souza