Aula inaugural de cursos profissionalizantes

O campus São João de Meriti promoveu a aula inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no dia 24 de agosto, em dois turnos, conforme o horário das aulas. A palestra de abertura foi realizada no auditório, e em seguida os alunos se reuniram em suas salas.

As turmas foram recebidas pelo diretor-geral da unidade, Sérgio Moraes; pelo diretor de Ensino, Isaque de Souza, e por servidores e professores dos cursos oferecidos.

Isaque ressaltou a importância dos cursos e a qualidade do ensino: “Todos os professores estão capacitados a oferecer um ensino de ótima qualidade a vocês. Basicamente, todos já possuem mestrado e doutorado, o que, sem dúvida, valoriza ainda mais o ensino”.

A assistente social do campus, Bruna Barboza, explicou aos alunos sobre a importância da Coordenação Técnico Pedagógica (CoTP), formada por ela e pelo pedagogo Luíz Alberto Chaves. “A CoTP faz a intermediação do professor e do aluno. É muito importante que vocês se integrem e conversem conosco”, disse Bruna.

O campus oferecerá os cursos de Inglês para Leitura; Qualificação Básica em Informática; Linguagens e Empreendedorismo; Administração de Negócios; Comércio e Serviços, e Informática para Serviços. Todos possuem 162 horas de duração e terminarão no dia 23 de dezembro.