Gincana finaliza semana de recepção aos novos alunos

novos alunos posando para foto

Para finalizar a semana de recepção aos novos discentes do campus São Gonçalo, os líderes do Grêmio Estudantil realizaram uma grande gincana para receber e enturmar os ingressantes ao ambiente escolar. As atividades aconteceram no dia 2 de agosto e ajudaram na adaptação dos novos discentes.

O diretor-adjunto de Desenvolvimento do Ensino, Anderson Rocha, deu importância a realização de atividades organizadas pelos próprios alunos e reforçou o quanto isso ajuda no desenvolvimento dos novatos durante a jornada escolar dentro da unidade.

Organizadas pelo “Cara Pintada”, gestão do Grêmio Estudantil do colégio, as atividades foram elaboradas em formato de gincanas e arrancaram boas risadas dos presentes. O aluno Tiago Pierre, do 7º período do curso Técnico em Química, falou sobre o papel da gincana para os discentes que estão entrando no IFRJ nesse segundo semestre: “A importância dessa recepção dos calouros é justamente estreitar essa relação dos veteranos com os novos alunos. Diferente de uma universidade, a nossa recepção se torna muito mais amigável, onde o diretor e outros servidores também participam”, explicou Tiago.

As brincadeiras enturmaram veteranos e discentes que estão iniciando a trajetória dentro do instituto. João Gabriel, ingressante do curso Técnico em Química, conta como isso influencia na vida escolar dos novos estudantes: “Essa recepção é muito importante para nossa integração dentro da escola, é bem legal que a gente conheça a infraestrutura do colégio. Isso influencia no nosso desempenho acadêmico, porque a gente adquire conhecimento nas experiências que os veteranos nos passam”, falou João.

Milena Vasconcellos, aluna do 8º período, do curso Técnico em Química, reforça o papel que a recepção tem no desempenho dentro da vida escolar dos ingressantes por já ter vivenciado essa recepção. “Essa recepção para nós, veteranos, é boa para manter um vínculo com a escola, deixar um legado com os novos alunos. Além de manter o sentimento de grande família que temos aqui no campus”, concluiu Milena.