Oferta de curso preparatório gratuito

O campus Duque de Caxias vai oferecer uma nova oportunidade: o Pré-técnico Social Sarapuí (bairro onde fica localizada a unidade). O curso será destinado a jovens que estão cursando o 9º ano, ou que já concluíram o Ensino Fundamental e desejam realizar processo seletivo para ingressar em algum curso técnico do instituto. Os professores Marcus Almeida, de Português, e Nathália Leite, de Matemática, são os responsáveis pela iniciativa.

As inscrições para o curso serão realizadas presencialmente, no próprio campus, do dia 11 ao dia 14 de setembro, de 8h as 12h. Os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição e anexar os seguintes documentos: cópia da identidade ou da certidão de nascimento; cópia do CPF; declaração de escolaridade ou cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental; cópia do comprovante de residência, e laudo que atesta a deficiência (somente para quem irá concorrer às vagas reservadas). Toda a documentação deverá ser entregue na Coordenação de Turno do colégio (CoTur).

As aulas do Pré-técnico começarão no dia 19 de setembro e serão sempre nas terças-feiras, das 7h às 11:50h.

O professor Marcus falou sobre a necessidade da instituição se integrar melhor na comunidade onde está inserida. Ele conta que o preparatório serve de contribuição para a preparação de jovens que não tiveram acesso a um direito de todos os cidadãos brasileiros: educação de qualidade. “Esse projeto terá alcançado seu objetivo se possibilitar que jovens da Vila Sarapuí possam usufruir do instituto que é deles”, finalizou Marcus.