Formatura da segunda turma do curso Técnico em Secretaria Escolar (EAD)

auditório campus Pinheiral lotado

A formatura da segunda turma do curso Técnico em Secretaria Escolar – ofertado na modalidade Educação à Distância – através do Programa Indutor de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública (Profuncionário), aconteceu no dia 7 de outubro, no auditório do campus Pinheiral.

A mesa de abertura foi composta pela diretora de Educação à Distância (EAD), Aline Amorim; pela coordenadora do Núcleo de Educação à Distância, Aline Camila Ferreira; pelo diretor de Ensino, Antonio Carlos Luciano; pelo representante do diretor-geral, Antonio Carlos Pacheco e pela coordenadora do curso Técnico em Secretaria Escolar, Giovana Cardoso.

Os 100 formandos eram alunos dos polos EAD em Arraial do Cabo; Barra Mansa; Guapimirim; Pinheiral; Piraí; Resende; Rio Claro; São José do Vale do Rio Preto e Volta Redonda. O paraninfo foi Leandro Souza, tutor presencial do polo Barra Mansa, e a homenageada foi Amanda Rocha, coordenadora do polo Volta Redonda.

Segundo a diretora de Educação à Distância, Aline Amorim, a formatura representa a concretização de uma tarefa árdua em gerenciar um Programa que exige articulação e trabalho em equipe. “Formar mais cem funcionários de escola como Técnicos em Secretaria Escolar em diversos municípios significa contribuir para que essas pessoas compreendam seu papel social e tenham oportunidade de progredir com os planos de carreira. Estamos orgulhosos em cumprir nosso papel por meio da modalidade a distância”, concluiu Aline.