Campus Belford Roxo participa de cerimônia de premiação da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

28 alunos posando para foto

A convite do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), o campus Belford Roxo marcou presença na cerimônia de premiação da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada na tarde do dia 18 de outubro, no Estação Net Ipanema.

Sob a coordenação da professora Jaqueline Gomes, 28 alunos de diferentes cursos, acompanhados pelo técnico Romilson Bergues, foram levados ao evento em um ônibus disponibilizado pelo Ministério.

Criada em 2006, a Mostra Cinema e Direitos Humanos objetiva consolidar a cultura e educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica, e contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades.

Nesta 11ª edição, a temática foi a questão de gênero. Foram premiados, com a presença da ministra Flávia Piovesan, o curta-metragem "De Que Lado Me Olhas", o média-metragem "Depois Que Te Vi" e o longa-metragem "Meu Nome é Jacque". Os filmes foram exibidos após a premiação. Os alunos participantes do evento receberão certificados de extensão.