Logo IFRJ

Última etapa do Planejamento Estratégico concluída

participantes do Planejamento Estratégico posando para foto

O Planejamento Estratégico do IFRJ encerrou no dia 12 de novembro o ciclo de capacitação dos líderes, no auditório do novo prédio da Reitoria, Centro do Rio. O encerramento do Planejamento foi uma etapa importante do projeto, pois tratou do direcionamento correto das emoções a fim de que o trabalho dos líderes possa ser desenvolvido de maneira plena. Participaram, além do reitor Paulo Assis, pró-reitores, diretores sistêmicos, assessoria de Comunicação e servidores do setor de Governança.  

No intuito de capacitar as lideranças com Inteligência Emocional para enfrentarem momentos de crise, ter capacidade para dirimir conflitos, influenciar positivamente suas equipes, desenvolver habilidades de comunicação através de posicionamentos corretos e otimizar suas atividades, os servidores presentes tiveram a oportunidade de conhecerem métodos objetivos e tirarem todas as suas dúvidas com o diretor da Steinbeis Brasil, Bruno Viotti, que conduziu as atividades.

Foram dois dias, 11 e 12 de dezembro, que finalizaram um trabalho de capacitação importante para dar seguimento à implementação do Planejamento Estratégico do IFRJ (2017-2021). O reitor Paulo Assis agradeceu a presença de todos e falou que, mesmo com uma nova gestão na Instituição, ele espera que o Planejamento Estratégico seja entendido e aplicado em todo o seu potencial. Da mesma forma, Bruno Viotti lembrou que este é um projeto que não deve ser entendido como o de uma gestão, como algo político, e sim como um avanço na história do IFRJ. “É preciso entender que o Planejamento Estratégico também não é algo estático, e que pode receber ajustes. O importante é o entendimento de toda a importância que um trabalho desses tem para as instituições”, disse Bruno, que agradeceu a todos pela presença e participação nas fases do Projeto.  

O Planejamento Estratégico – Em novembro de 2016, o IFRJ contratou a assessoria GD - Gestão&Desenvolvimento Empresarial, parceira da Steinbeis University Berlin, para conduzir a elaboração e a implantação do Planejamento Estratégico, a fim de diagnosticar o real estado da Instituição e estabelecer objetivos e estratégias para a modernização de sua gestão; bem como, para a revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS