Edital de seleção para Programa de Moradia Estudantil - Alojamento Masculino

Logo do IFRJ

Com a finalidade de assegurar a permanência de estudantes e visando à melhoria do processo ensino-aprendizagem dos educandos, o campus Pinheiral do IFRJ torna público o processo seletivo para vagas no seu Programa de Moradia Estudantil/Alojamento Masculino.

Serão disponibilizadas 30 vagas para estudantes do sexo masculino. Poderão candidatar-se ao Programa de Moradia Estudantil os alunos regularmente matriculados em cursos (médio, técnico e superior) do Instituto Federal do Rio de Janeiro, do campus Pinheiral, comprovadamente carentes de recursos econômicos, que demonstrarem a necessidade de ocupação de alojamento. Serão utilizados como critérios classificatórios a renda per capita (calculada a partir da renda bruta familiar) e a distância entre a moradia e o campus.

As inscrições deverão ser realizadas, no campus, no período de 05 de fevereiro de 2018 (segunda-feira) e 06 de fevereiro de 2018 (terça-feira), na recepção do prédio principal, no horário das 8h às 16h.

A documentação comprobatória (a listagem completa pode ser conferida no edital) deverá ser entregue no campus, em envelope lacrado, com o nome e telefone de contato do candidato, ou enviada com aviso de recebimento - AR, preferencialmente via SEDEX, para a Coordenação Técnico-Pedagógica (IFRJ/CoTP - Coordenação Técnico-Pedagógica / Assistência Estudantil, Rua José Breves, no 550, Pinheiral, RJ, CEP 27197-000) dentro do mesmo prazo estipulado para as inscrições. Postagens com data posterior a 06 de fevereiro de 2018 serão desconsideradas.

Mais informações podem ser obtidas através do edital, disponível neste link.