Volta às aulas

calouros em sala de aula, sentados nas carteiras

Mais um ano letivo se inicia no campus São João de Meriti. Além do curso Técnico em Administração, o campus oferece, pela primeira vez, o Técnico em Informática para Internet. Ambos, tem duração de um ano e meio. As boas-vindas ocorreram dia 22 de fevereiro.

A primeira aula contou com uma apresentação geral de cada curso aos alunos, além de uma explicação do que é o IFRJ. Estiveram presentes o diretor-geral, Sérgio Moraes, o diretor de Ensino, Isaque de Sousa e os coordenadores de cada curso, Daysi Lucidi (Técnico em Administração) e Bruno Costa (Técnico em Informática para Internet).

Bruno Costa, confessou que se sente motivado e empenhado: “Fico muito feliz em fazer parte desse curso. Elaboramos um projeto muito bom”, contou ele.

Os alunos não ficaram de fora, puderam se apresentar e contar sobre o interesse de realizar o curso. O aluno do curso Técnico em Informática para Internet, Igor Diogo Manoel, produz fantasias de cosplay e procurou o curso para se qualificar e conseguir aperfeiçoar cada vez mais seu trabalho: “Estou fazendo para aprender mais, busco atualização e pretendo ir além da parte gráfica, quero fazer o ‘Homem de Ferro’ voar!”, explicou.

A recepção continuou no dia seguinte. Foi realizada uma gincana no intuito de entreter e integrar os alunos ao campus São João de Meriti.