Prêmio Espírito Público recebe inscrições até 25 de março

Profissionais da Administração Pública com uma trajetória de pelo menos dez anos poderão concorrer ao Prêmio Espírito Público, iniciativa das ONGs Instituto República e Agenda Brasil do Futuro. O objetivo é reconhecer e celebrar profissionais públicos que, com suas trajetórias, tenham feito grandes contribuições ao Brasil.

O Prêmio terá inscrições abertas até 25 de março. Os candidatos elegíveis de acordo com o regulamento, concorrerão nas categorias de Educação; Gente, Gestão e Finanças Públicas; Meio Ambiente; e Segurança Pública.

O profissional escolhido como vencedor de cada categoria ganhará um prêmio de R$ 50 mil e uma jornada de aprendizagem, em Londres, para conhecer instituições do serviço público britânico, organizada pelo jornal The Guardian.

O candidato deve atender aos seguintes critérios: ser concursado ou comissionado das esferas municipal, estadual e federal - inclui fundações, autarquias e empresas públicas; ter no mínimo dez anos de atuação no setor público brasileiro, sendo pelo menos cinco deles na última década; atuar nas categorias abertas na edição vigente do Prêmio; não ter sido condenado por crime contra a administração pública; no momento da indicação, não estar ocupando cargo eletivo ou função diretiva em partido político; não ter sido indicado como finalista deste prêmio nos últimos dois anos e não ser membro de nenhum tipo de comitê ou júri da edição vigente do Prêmio.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro, em agosto.

Para mais informações, clique aqui.