Logo IFRJ

Reitor ouve demandas dos servidores de Belford Roxo

participantes e reitor em volta da mesa de reuniões

Servidores do campus Belford Roxo foram recebidos hoje (24) pelo reitor do IFRJ, professor Rafael Almada e pelos pró-reitores: Alessandra Ciambarela, de Ensino; José Arimathéa, de Desenvolvimento Institucional, Pessoal e Sustentável; Rodney Albuquerque, Pesquisa e Igor Valpassos, de Administração, para uma reunião sobre as atuais condições de trabalho.

Durante cerca de duas horas, o reitor ouviu os relatos a respeito dos problemas enfrentados por docentes e técnico-administrativos no cotidiano do campus.

 “Existe uma questão real aqui, mas os aspectos legais precisam ser levados em conta para que se decida o que efetivamente será feito”, disse o reitor.

Rafael Almada disse, ainda, estar solidário e que entende a situação que chega a atingir a saúde dos servidores. “A decisão a respeito deste problema será comunicada de maneira transparente “.

Outros assuntos também foram levantados pelo reitor, como o problema da portaria de funcionamento do campus, que Rafael está tratando diretamente com o ministro da Educação, Rossieli Soares. O reitor disse que é necessário resolver essa questão o mais rápido possível, a fim de equacionar a questão orçamentária. Lembrou, ainda, que o orçamento está atrelado ao número de alunos matriculados e que é importante um esforço conjunto nesse sentido, de criar cursos e ampliar a oferta de vagas.

Ao final, Rafael Almada disse que tanto ele quanto todas as Pró-Reitorias estão de portas abertas para ouvir e auxiliar os servidores.    

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS