Campus São João de Meriti inicia as aulas do curso Técnico em Secretaria Escolar (EAD)

Turma A

O campus São João de Meriti deu boas-vindas aos novos alunos do curso Técnico em Secretaria Escolar nos dias 18, para a turma A, e 21 de fevereiro, para a turma B. Ministrado pela professora Evelaine Nascimento, o objetivo é formar profissionais técnicos de nível médio, atuantes em áreas de apoio pedagógico e administrativo da educação pública de ensino, do Eixo Tecnológico de Desenvolvimento Educacional na Habitação Secretaria Escolar (de acordo com os requerimentos da região), ou pessoas que possuem interesse de aprendizagem no âmbito.

A aula inaugural contou com a presença do diretor-Geral, Sergio Moraes, e da coordenadora, Loise Medeiros, que aconselhou os alunos e apontou a importância das aulas: “Aproveitem ao máximo para tirarem dúvidas e trocarem informações. Além disso, fiquem atentos ao plágio nas respostas dos exercícios através dos Fóruns”, orientou ela.

Para a Auxiliar de Secretaria na rede pública de ensino e aluna da turma A, Ana Paula, o curso vai acrescentar em sua fundamentação teórica e aprofundar seu conhecimento na área: “É sempre bom entender mais do assunto e poder exercer meu trabalho com mais sabedoria”.

Mas nem todos os alunos pretendem seguir a carreira em Secretaria Escolar. É o caso da colega de classe de Ana Paula e Merendeira da rede pública, Grazielle Dias: “Não pretendo buscar futuramente um cargo na área. Estou fazendo o curso para aprofundar meu conhecimento”.

Turma B

Keila Carvalho, aluna da turma B, atua na coordenadoria na rede pública de ensino e acredita que o curso a ajudará no atendimento às necessidades da população: “Tenho como fundamento que, além da parte da documentação, oferecer um bom atendimento às pessoas faz a diferença. A secretaria é a porta de entrada para a comunidade”.

A formação é semipresencial, com 1.515 horas de aula, 300 horas de prática profissional supervisionada e tem a duração de dois anos.