Alunos do campus São João de Meriti realizam visita técnica em confeitaria

Alunos, de toucas, olham pela janela de um dos setores da padaria

Como parte do encerramento do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Técnico em Empreendedorismo e Gestão de Negócios” do campus São João de Meriti do IFRJ, oito alunos fizeram uma visita técnica, na quinta-feira (23/02), na confeitaria “Art & Pão”. Lá, eles puderam conhecer toda a parte interna do estabelecimento e analisaram o sistema de gerenciamento e organização do local.

Durante a visita, os discentes puderam dialogar com o gerente e tirarem suas dúvidas. Ao fim do trajeto pela parte interna, no qual puderam visualizar cada setor, os estudantes receberam uma palestra que visava passar o conhecimento de gestão.

Ministrado pela professora Anne Maggessy, o objetivo do curso é promover a qualificação profissional inicial do trabalhador, incentivando a identificação de novas oportunidades e a ação empreendedora. Os alunos receberam conhecimentos de matérias específicas que envolvem a parte técnica de gestão e o desenvolvimento da postura pessoal.

Além de participarem da visitação, os estudantes têm a tarefa de responder um questionário feito pela professora do curso e, também, redigir um relatório do que lhe foi agregado de conhecimento.