Mulheres e a ciência

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o campus Avançado Mesquita realizou a segunda edição do “Ciência na Praça” de 2017.

O evento é organizado pela coordenação de Extensão do campus e pela equipe de mediadores do Espaço Ciência Interativa do IFRJ - campus Avançado Mesquita.

Esta edição dispôs de uma exposição de móbiles fotográficos que contavam a história de mulheres cientistas de todo o mundo. Além disso, atividades de conscientização também foram realizadas, como um quiz sobre o HPV, uma explicação detalhada sobre o autoexame que identifica o câncer de mama e também um jogo para os visitantes que relacionava mulheres e seus feitos científicos.

Entre os visitantes, estavam alunos de escolas próximas às imediações do evento que participaram de atividades lúdicas, de uma visita guiada, e da exposição “NeuroSensações”.