Logo IFRJ

Uma viagem pelo espaço sideral no campus Mesquita

 

Para comemorar a Semana da Saúde e a Semana da Astronomia do campus Avançado Mesquita, o Espaço Ciência Interativa realizou, no dia 05 de abril de 2017, mais uma edição do “Ciência na Praça” - evento organizado pela coordenação de Extensão do campus e pela equipe de mediadores.

 

Esta edição dispôs de diferentes módulos sobre astronomia, como: o “Relógio Solar”, que possibilitou aos visitantes a visualização da hora por meio da luz solar; as “Nebulosas”, que explicaram como nascem as estrelas; o “Seu peso em outro planeta”; e o “Meu corpo no espaço”, que calculou a massa corporal de cada visitante em outros planetas.

 

Além disso, foram realizados, de forma gratuita, exames de glicose e medição de pressão arterial. Ao todo, cerca de 100 pessoas foram atendidas.

 

O “Ciência na Praça” acontece no Espaço Ciência Interativa do campus Avançado Mesquita, localizado na Praça João Luiz do Nascimento, em frente à estação, no Centro de Mesquita. A participação é gratuita e não necessita de agendamento prévio.

 

A próxima edição do evento acontecerá no dia 19 de abril e terá como tema o Dia do Índio.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS