Integração intercampi: evento de tecnologia promove parceria entre os campi Eng. Paulo de Frontin e Volta Redonda

Os games das startups do campus Eng. Paulo de Frontin fizeram parte do evento intitulado “StartVR”, iniciado no dia 29 de abril, no campus Volta Redonda. A atividade faz parte do projeto “Vale Digital” e tem como objetivo envolver iniciativas de estímulo ao desenvolvimento tecnológico e de inovação, além de apresentar aos participantes os mais recentes lançamentos de startups de estudantes matriculados no IFRJ.

O evento foi uma parceria entre o professor do grupo de Robótica do campus Volta Redonda, Helton Sereno, com os grupos de games do campus Eng. Paulo de Frontin.

Para o aluno do curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais, Lenon Baldez, o encontro proporcionou aos participantes mais conhecimento sobre as tendências tecnológicas por meio de perguntas e respostas. Ele ainda comentou que o evento permitiu a divulgação dos projetos do campus. “Aproveitamos o momento para apresentar a nossa solução de Startup, a Stream Game. Conseguimos impressionar a todos que conheceram a ideia, pois os usuários da Stream Game não precisam personalizar os computadores nem baixar os jogos”, explicou.